Líderes da AD celebram aniversário do pastor Wellington Junior, presidente da CGADB

Em 06 de novembro, culto em ação de graças reuniu pastores e líderes de todas as regiões do País

Na noite de segunda (6), aconteceu no templo-central da Assembleia de Deus Ministério do Belém, em São Paulo, sob a direção do pastor José Wellington Bezerra da Costa, o culto em ação de graças pelos 64 anos de vida do pastor José Wellington Costa Junior, presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB), que recebeu dezenas de homenagens ao lado de sua esposa, irmã Lídia Dantas Costa, presidente da União Nacional das Esposas de Ministros das ADs (UNEMAD).

As homenagens tiveram início com o pastor Elienai Cabral (DF), primeiro secretário da CGADB, que falou em nome da diretoria presente quase que em sua totalidade. Em sua fala, o ministro destacou sua convivência de mais de 20 anos com o aniversariante, frisando especialmente, sua forma séria com que conduz os trabalhos que o Senhor lhe confia. Lendo a passagem bíblica de Gênesis 13:14, o pastor José Prado Veiga, 2º vice-presidente da CONFRADESP, falou em nome dos pastores do estado de São Paulo. Pastor Kemuel Sotero, primeiro vice-presidente do Conselho Administrativo da Casa Publicadora das Assembleias de Deus (CPAD), falou em nome de toda editora, conselheiros, diretoria-executiva, gerentes e funcionários.

O pastor José Wellington Bezerra da Costa Neto, filho primogênito do pastor Wellington Junior, relembrou momentos de sua infância e adolescência onde o pai, mesmo com uma extensa agenda ministerial, sempre foi muito presente no seio da família. O pastor Samuel Freire da Costa, falou em nome de seus irmãos, Paulo Freire, Joel Freire, Marta e Rute Costa.

Fechando as homenagens, o bispo Samuel de Cássio Ferreira, presidente executivo da Convenção Nacional das Assembleias de Deus Ministério de Madureira (CONAMAD). Ferreira concluiu dizendo que, “nós de Madureira estamos em paz, pois através de sua liderança a AD continuará doutrinada”. Em seguida, o prefeito da cidade de São Paulo, João Dória, e o senador pelo estado do Acre, Sérgio Petecão, também falaram.

Concluindo, o pastor José Wellington Bezerra da Costa deixou para meditação de seu filho o texto de Provérbios 3.1-5, abraçando-o em nome de sua esposa, irmã Wanda Freire da Costa, que por motivos de saúde não pôde estar presente. Em rápidas palavras, pastor Wellington Junior tributou ao Senhor toda gratidão de seu coração pela data, estendendo seus agradecimentos aos seus pais e demais familiares; às diretorias da CGADB, CPAD, CONFRADESP, AD Belém e CONAMAD; em especial, à sua esposa, irmã Lídia, filhos, nora, genro e netos.

Top

Como demonstração de carinho para com o líder da Convenção Geral, a celebração reuniu os pastores líderes das seguintes convenções regionais: Gilberto Marques, COMIEADEPA; Temóteo Ramos, CONFRADERJ; Pedro Aldi, CEADEMA; Nehemias Araújo, CIMADEMIGO; Sérgio Eleotério, COMADELESTE; Paulo Leocádio, COMADEMG; Álvaro Sanches, COMADETRIM; Paulo Carvalho, CEADER; Elizeu Alves, CEADERJ; Perci Fontoura, CIEADEP; Orcival Xavier, COMADEBG; José Carlos de Lima, COMADEP; Daniel Nunes, COMEAD-CGPB; José Orisvaldo Nunes de Lima, COMADAL; Pedro Abreu, CEIMADAC; Lucifrancis Tavares, CEMEADAP; Rinaldo Alves, COMADEPLAN; Oscar Moura, CADEESO; Israel Ferreira, CONFRAMADEB; José Teixeira Rego, COMADECE e Álvaro Lima, CEMADES. Os pastores Aílton José, CONADEPE; Roberto José, COMADALPE; Valdomiro Pereira, CEADEB; Sebastião Rodrigues, COMADEMAT; José Messias, CONFRAMADEGO; e Nelson Luchemberg, CEMADERON, enviaram representantes.

Pastores presidentes de diversas igrejas, como Wagner Gaby, da AD em Curitiba (PR); Osiel Gomes, Tirirical (MA); Jaime Soares, Bonsucesso (RJ) e outros; presidentes e membros de conselhos, comissões e órgãos da CGADB e CONFRADESP, além dos presidentes de campos do Ministério do Belém nos estados de São Paulo, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, também abrilhantaram a noite festiva com sua presença.

No louvor, participaram grandes conjuntos de irmãs do Círculo de Oração, varões, o coral e a orquestra do templo-sede, bem como  o pastor Rael Oliveira. Com oração conduzida pelo pastor Aílton Junior, vice-presidente da AD em Pernambuco, e a ministração da bênção apostólica impetrada pelo líder da UMADENE, pastor José Carlos de Lima, o culto foi encerrado.

Fonte: CPAD News

Sobre o Autor

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *