O Amor de Deus está em Você?

Por: Pb Leonardo Souza – Ass. de Deus em Bairro Amazonas/RJ

Quem, pois, tiver bens do mundo, e, vendo o seu irmão necessitado, lhe cerrar as suas entranhas, como estará nele o amor de Deus? (1Jo 3:17)


      A Bíblia também nos assegura que no final dos tempos, por aumentar a iniquididade, o amor de muitos esfriariaIsto é uma realidade em nossos dias!! O Evangelho de Cristo não é uma teoria, mas deve ser uma prática. É um estilo de vida totalmente diferenciado. E infelizmente, muitas pessoas vivem nas Igrejas, ofertam, dizimam, participam de todos os cultos… Contudo, quando o assunto é ajudar alguém, eles preferem não se envolver. Será correto este pensamento?    


 Quando falamos em compartilhar, não podemos nos limitar em ajudas financeiras ou de cestas básicas, mas sim de compartilhar tudo que temos à oferecer. Devemos compartilhar a nossa alegria, nossa comunhão, fraternidade, devemos compartilhar a nossa atenção, compartilhar o nosso tempo com pessoas que de fato precisam. Existem milhares de pessoas carentes de carinho, carentes de atenção, de momentos felizes.. e o que temos feito? Uma das maiores características do Evangelho é justamente a capacidade de nos relacionarmos com pessoas, não permitindo nenhum tipo de discriminação, e quando falamos em não discriminar, não significa necessariamente concordar com possíveis práticas adotadas pela pessoa com quem buscamos iniciar um relacionamento. Se por algum motivo você está encontrando dificuldades neste sentido, e prefere viver num mundo só seu, eu recomendo então que reveja os seus conceitos, pois  alguma coisa não está indo bem!


    Muito comumente, as pessoas que investem nos relacionamentos vêem áreas de sua própria vida vir à tona em busca de conserto, crescimento e amadurecimento. Isso acontece porque relacionamentos não são sempre fáceis. Assim, quando se afia o ferro com ferro (Pv 27.17), nos tornamos mais parecidos com Cristo através da convivência com nosso irmão. Vamos amar e nos permitir ser amados!!


  Pb. Leonardo Souza

Ass. de Deus em Bairro Amazonas/RJ

Sobre o Autor

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *